Fotógrafos de Casamentos. Fotojornalismo de Casamento. Fotografia de Casamentos

A escolha do fotógrafo de casamentos

A escolha do fotógrafo de casamentos é fundamental para um dia sem sobressaltos.

Os noivos devem optar por um fotógrafo profissional de casamentos, com qualidade, equipamento e experiência suficiente. O fotógrafo de casamentos é mais do que um simples “técnico” a quem se paga para “carregar no botão”. A qualidade do trabalho, o estilo e a empatia que o fotógrafo transmite devem ser pontos a ter em consideração na sua escolha.

Fotógrafo de Casamentos – Fotojornalismo de Casamento – Fotógrafos de Casamento do Porto

Os estilos variam do tradicional, mais formal e com poses, ao mais informal como o fotojornalismo, onde sobressai a sensibilidade do fotógrafo ao captar o momento certo. Neste caso, as fotos são mais espontâneas, mais naturais. Há também quem faça uma mistura dos dois estilos, consoante o que o cliente pretende. Não há uma regra em relação aos estilos, todos eles são válidos e deve optar o que mais se adequa ao vosso gosto.

É importante que os noivos marquem uma reunião com o fotógrafo. A empatia que se cria entre as partes deve merecer a vossa maior atenção. Se ela não existir no primeiro encontro, dificilmente surgirá no dia do casamento. Devem sentir-se confortáveis na sua presença e a comunicação deve fluir facilmente. Lembrem-se que vai se um dia longo e se a comunicação com o fotógrafo do vosso Casamento for difícil pode comprometer o resultado final.

Para o dia do casamento devem pedir a alguém que indique ao fotógrafo quem são as pessoas mais importantes e eventuais assuntos que queiram ver fotografados, assim garantem o que pretendem e ficam mais libertos para desfrutar em pleno do grande dia!

Ver Galeria de Casamento