Fotógrafos de Casamento. Fotógrafo Casamento no Porto. Fotojornalismo de Casamento. Fotografia de Casamentos

Fotografia de Casamento

Planear o seu Casamento pode ser divertido mas ao mesmo tempo stressante. Ás mil e uma preocupações dos noivos, com o local ou o catering, acresce também a escolha do Fotógrafo de Casamento.

O Fotógrafo que registará o seu Casamento deve ser mais do que um “técnico” a quem se paga para “carregar no botão”. Escolha o Fotógrafo baseando-se na qualidade do seu trabalho e não no preço.

Para mais tarde recordar. Na nossa vida gostamos de recordar bons momentos. O Casamento é um sem dúvida um desses momentos! Lembre-se que serão as fotografias, o álbum e o video as únicas recordações que terá desse dia tão memorável.

Invista em qualidade. Todos temos limites orçamentais mas escolher um fotógrafo com base no preço pode sair muito caro e uma desilusão. A qualidade de um fotógrafo, a sua experiência, o seu estilo pessoal, o equipamento, sobressaem naturalmente nas suas fotografias. Não deixe para o final a escolha do fotógrafo, principalmente nas datas com muita procura.

Não entre em stress com as fotografias formais. Alguns noivos não se sentem confortáveis com sessões fotográficas, especialmente no dia do seu próprio Casamento. Outros noivos apresentam ao fotógrafo uma lista exaustiva das diversas poses que pretende e a sessão pode assim desenrolar-se durante muito tempo. Noivos e convidados aborrecem-se e pouco aproveitam. Nas fotografias de grupo, tente aproveitar o tempo criando grupos maiores em vez de tirar uma fotografia com cada casal. Um grupo maior dá origem a fotografias mais dinâmicas.

Confie na criatividade do Fotógrafo. Quando contrata um fotógrafo, recebe não só um serviço de reportagem e edição, mas também todo o conhecimento adquirido, a sua experiência e a sua criatividade. Muitas das melhores fotografias de casamento são espontâneas e captadas graças ao olhar criativo do fotógrafo. Tentar controlar o trabalho do fotógrafo destrói essa criatividade.

A escolha do espaço deve ter em consideração as condições essenciais para um bom trabalho fotográfico. A luz ambiente é fundamental quando se pretende evitar o uso do flash que tão incomodativo se torna para noivos e convidados. Uma boa iluminação do local é crucial. Tenha também especial atenção ao definir a disposição dos lugares na cerimónia de modo a permitir que o fotógrafo consiga circular sem incomodar os convidados ou interromper a mesma. Quando escolher o local para o corte do bolo ou fotografias com a família, atente no fundo. Veja o local de vários pontos de vista. Um fundo de cores neutras e simples é o ideal.

Com ou sem poses? Forçar poses em todas as fotos leva a um álbum repleto… de sorrisos amarelos! Nem todos somos modelos e não será no dia do seu casamento que passará a sê-lo. Saber posar implica anos de aprendizagem e muito trabalho. No dia do seu Casamento, aja com normalidade e divirta-se, as boas fotografias surgirão naturalmente!

Por fim… Divirta-se! Divirta-se e deixe o casamento fluir, aproveite ao máximo o seu dia e esses momentos irrepetíveis!

Ver Portfólio